A ideia de criar esse blog surgiu da necessidade de compartilhar a experiência que tive nesse ano de 2012 mas, para isso, tenho que contar parte de minha história um pouco antes desse período. Engravidei no final de 2010, em maio de 2011 descobri que tinha diabete gestacional, a partir de então eu só tinha uma opção, controlar a glicose no organismo. Fazendo teste glicêmico diariamente, em jejum, meio dia e a noite, observando a alimentação, que não teve jeito, fui obrigada a modificar (ainda bem). A troca dos produtos de farinha branca por integrais foi a parte mais importante de toda essa modificação e, com certeza, surtiu ótimos resultados. Acabei emagrecendo durante a gravidez, já que passado alguns dias do parto estava pesando 2 kg a menos do que tinha antes de engravidar. Assim que meu bebê nasceu, matei a vontade de comer besteiras que não podia durante a gravidez mas assim que meu pequeno passou a se alimentar de comida sólida a verdadeira reeducação alimentar começou. Com essa minha mudança de vida, especialmente alimentar perdi, em cerca de 8 meses, 30kg...isso mesmo...30kg, sem esforço, sem passar fome, sem grandes atividades físicas constantes (o que teriam me rendido em resultados ainda melhores se as tivesse conseguido fazer).
Com isso, os conhecidos, amigos e até mesmo estranhos me bombardearam com as perguntas mais clássicas.
- O que você fez para conseguir isso?
- Tomou medicamento?
- Fez acompanhamento com nutricionista?
- Fez cirurgia de redução do estômago?
Enfim, muitas outras também.
Apesar de cansativo ser lembrada sempre que você estava muito acima do peso, fiquei muito feliz em ver que as pessoas estavam realmente querendo e seguindo as dicas que eu passava.
Pensei então, por que não registrar minha alimentação e compartilhar com que quisesse tentar mudar e assim, atingir mais pessoas, ajudando-as a ter mais saúde? Pois essa é a grande palavra chave...SAÚDE, pois emagrecer somente é de pouca relevância mas, sem dúvida a saúde melhora muito quando passamos a ter uma alimentação mais saudável.
Mas para constar, passei do manequim 52 para o manequim 40, como isso melhora o nosso psicológico especialmente ao ir em lojas comprar roupas, nunca mais ouvir o não temos numeração para você já é tudo de bom.
Mas para constar, passei do manequim 52 para o manequim 40, como isso melhora o nosso psicológico especialmente ao ir em lojas comprar roupas, nunca mais ouvir o não temos numeração para você já é tudo de bom.
Espero que possa ser exemplo para mais pessoas e estimulá-las a ter força de vontade de alcançar os objetivos traçados por elas mesmas com mais disposição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário